Como cadastrar uma divisão de royalties? (split royalties)

Criada por Onboarding Nortrez, Modificado em Sex, 5 Jul, 2024 na (o) 5:11 PM por Onboarding Nortrez

Aqui na iMusics você pode cadastrar várias pessoas para dividir os royalties de uma música ou álbum com você! Quer saber como? Confira o passo a passo abaixo.

Na Divisão de Royalties, temos o proprietário da música (que é quem distribuiu) e o(s) artista(s) participante(s), ambos precisam ter uma conta em nossa plataforma para que dividam/recebam os valores.

   

A divisão é realizada pela pessoa que distribuiu a música e é feita pela sua própria plataforma, é bem simples. Segue abaixo:


Ao acessar a sua plataforma, você encontrará o Menu no canto esquerdo da tela. No ícone Divisão de Royalties selecione a opção Criar divisão royalties. Ao visualizar a tela abaixo, você deve selecionar o artista, se a divisão será para um álbum ou um single e qual a distribuição desejada.



Após isso, vai ver os dados da música conforme mostra o exemplo abaixo (para validação) e terá que preencher o e-mail do participante e a porcentagem que será dividida com este artista, caso for mais de um, basta repetir o processo. Para finalizar, clique em Enviar.


Obs.: lembrando que o e-mail deve ser inserido da mesma maneira que está no cadastro, geralmente com todas as letras minúsculas.


Na próxima imagem você poderá conferir a divisão que criou, e saberá se o artista já aceitou e quando.



As divisões criadas por você, serão vistas dessa forma em sua plataforma:



Importante: a divisão só estará ativa no próximo mês de pagamento. Por exemplo: se você cadastrou a divisão após a liberação de pagamento do mês atual (março), a divisão só estará ativa no próximo mês (abril). Os rendimentos serão pagos a quem distribuiu e a quem aceitou antes do pagamento, os valores dos participantes da divisão que estão pendentes serão pagos a quem distribuiu a música, até que este a aceite.


Para dúvidas ou mais informações, consulte os artigos da FAQ ou abra um ticket diretamente pela Central de Suporte e Relacionamento com Clientes.

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