Minha música não foi distribuída, o que devo fazer?

Criada por Onboarding Nortrez, Modificado em Qua, 17 Jul, 2024 na (o) 5:28 PM por Onboarding Nortrez

Em alguns casos as músicas não são distribuídas na data agendada, isso porque as plataformas exigem uma série de regras para que a distribuição seja realizada. Tamanho da capa e formato do áudio são as principais causas destes erros. É preciso seguir todas as recomendações para que a sua música seja distribuída corretamente. As recomendações são:


  • Tamanho da capa: 3000x3000
  • Formato de arquivo da capa: JPEG
  • Formato de arquivo do áudio: WAV ou FLAC (16 a 32 bits)


Todas as distribuições passam por nossa auditoria interna. Em quase todos os casos conseguimos identificar o erro antes da data da distribuição. Assim, entramos em contato com o artista para solucionar o quanto antes afim de não impactar na data agendada.

Há também a questão dos direitos autorais da música. Se a sua música for de autoria própria, raramente você terá problemas com isso. Porém, em alguns casos, existem usuários que sobem remixes e samples de outros artistas o que configura como plágio. Nestes casos as próprias gravadoras desses artistas entram com uma ação que chamamos de "takedown" que no caso é a remoção imediata da música das plataformas.



Para verificarmos o motivo, nos envie a sua solicitação junto ao código de barras/ISRC da música/álbum abrindo um ticket clicando aqui.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo