Essa é uma dúvida frequente e gostaríamos de esclarecer que o volume de plays não tem relação direta com o volume de rendimentos.
Os valores de streaming, sejam eles de Youtube, Spotify ou outros não são exatos, cada empresa tem sua fórmula específica para apurar e remunerar performance de fonograma, por exemplo, o Tiktok não remunera por plays ou views, mas sim pela quantidade de criadores que usaram o áudio pra criar um conteúdo
A fórmula como elas pagam os plays depende de alguns critérios, como, por exemplo, mas não limitado a:
- Onde a música tocou?
- Foi ouvida no mínimo 30 segundos?
- Foi ouvida inteira?
- O play é real ou está vindo de robôs?
- Qual país está tocando?
- O usuário que está ouvindo é um usuário assinante ou um usuário não assinante da plataforma de streaming?
- Qual o volume de ouvintes ou plays do artista?
- Houve plays não contabilizados seguindo a política da plataforma?
- O play ocorreu no Youtube music, Youtube Play ou Youtube Premium?
- A música tem propaganda rodando em cima?
Esses são alguns exemplos de critérios avaliados.
Sendo assim, comparar volumes gerais de plays e rendimentos não é adequado pois os rendimentos dependem da performance por plataforma e conforme os critérios da plataforma.
Um fonograma nunca tem a mesma performance por plataforma do que outro, cada um é único.
O rendimento por plays não funciona de uma única forma, pois cada plataforma remunera de uma maneira. Quando as views são conquistadas gradativamente, os valores são pagos da mesma maneira. Exemplo, caso a música tenha tido um número maior de plays no mês de fevereiro, você conseguirá visualizar os rendimentos em junho.
Lembrando que você consegue também visualizar detalhadamente os plays e rendimentos em sua plataforma, nos relatórios disponíveis em seu Painel Financeiro.
Obs.: O Painel Analytics é uma tendência dos dados apurados pelas plataformas de streaming, para efeitos de remuneração são os que constam no relatório detalhado na plataforma, se precisar de ajuda para acessá-lo é só nós avisar.
Se precisar de ajuda, basta entrar em contato através do nosso e-mail relacionamento@imusics.com
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo